Primeiras notícias da noite

Início » Blog » Primeiras notícias da noite

MINISTÉRIO DA SAÚDE DISTRIBUI CORONAVAC
O Ministério da Saúde informou hoje (6) que iniciou a distribuição aos estados e ao Distrito Federal de mais 2,9 milhões de doses da vacina CoronaVac contra a covid-19, fornecidas pelo Instituto Butantan. Segundo a pasta, a previsão é que a distribuição dessas doses seja concluída na segunda-feira (8). Toda a logística de transporte é feita por aviões. Uma vez nos estados, cabe aos governos estaduais providenciarem a distribuição aos municípios, com o auxílio do Ministério da Defesa. (UOL)

COORDENADOR DE VACINAÇÃO NO ESTADO PEDE PACIÊNCIA
O coordenador executivo do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, João Gabbardo, pediu hoje paciência quanto ao processo de vacinação contra a covid-19 destacou que a prioridade agora deve ser dada a idosos. Após os idosos, deverão ser vacinadas pessoas com doenças crônicas e comorbidades. Em seguida, pessoas com risco maior de transmissibilidade do coronavírus a outros, como profissionais da segurança pública, educação e transporte coletivo, falou. (UOL)

MAIS INSUMOS CHEGAM DA CHINA
O primeiro lote com insumos para a produção da vacina Oxford/AstraZeneca na Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) chegou ao Rio de Janeiro às 18h18 de hoje vindo da China. Ao todo, são 90 litros de matéria-prima que, segundo o Ministério da Saúde, deverão produzir 2,8 milhões de doses. A vacina é a única aprovada no Brasil além da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan junto à chinesa Sinovac. (UOL)

20:36:58

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a