Primeira cirurgia de retira de tumor no pâncreas por vídeo na região

Início » Blog » Primeira cirurgia de retira de tumor no pâncreas por vídeo na região

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) realizou uma cirurgia inédita na região: um procedimento por vídeo para a retirada de um tumor no pâncreas (pancreatectomia corpo-caudal por videolaparoscopia) via Sistema Único de Saúde (SUS).

A cirurgia foi realizada pelo Departamento de Cirurgia do Aparelho Digestivo do HRCPP, composto pelos médicos Gabriel Domingues da Costa Neto, Geraldo Correa Tenório de Siqueira e Rafael Mello Fontolan Vieira.

Segundo o cirurgião hepatobiliopancreático Rafael Mello, trata-se de um procedimento minimamente invasivo que traz inúmeras vantagens para o paciente. “Para sua recuperação e também para a instituição do ponto de vista de custo final do tratamento, em razão do paciente permanecer menos tempo internado”, explica o cirurgião.

O médico explicou que essa cirurgia só pode ser realizada por meio de doações de materiais e do investimento do hospital em equipamentos de alta tecnologia. “O SUS não cobre esse tipo de procedimento, portanto, precisamos que a população e as instituições responsáveis se conscientizem da necessidade de haver um investimento constante no HRCPP”, finalizou o médico.

Você pode proporcionar que mais pacientes sejam beneficiados com procedimentos de alta qualidade pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-hrcpp ou ligando no telefone (18) 3229-7900.

O Imparcial
15:0:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a