Prefeito Jorge Duran acompanha etapa final da construção da ETE Sul

Início » Blog » Prefeito Jorge Duran acompanha etapa final da construção da ETE Sul

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau vem trabalhando para que a ETE Sul (Estação de Tratamento de Esgoto) comece a operar em breve no município.

O prefeito Jorge Duran esteve no local com os Secretários Carlos Gonçalves e Dilson Leite para acompanhar as obras. “Vamos ter a felicidade de concluir essa obra que é de suma importância para a população e o meio ambiente. A Estação Sul (ETE-SUL), que, juntamente com a Estação Norte representará um investimento total de R$ 18 milhões, e o município passará a ter 100% do seu esgoto tratado”, afirmou Duran.

Ainda de acordo com o Prefeito, a construção da ETE Sul é extremamente complexa em razão de envolver mais ramais de afastamento de esgoto do que a ETE Norte (40% de toda a rede de esgoto). O córrego Fortuna será o receptor.

A medida pretende ampliar o percentual de esgoto tratado na cidade, contribuindo assim para reduzir a poluição e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

A ETE Sul está sendo construída na SP-563 – Rodovia General Euclides Figueiredo – km 73+690 metros, sentido Marabá Paulista, através de um convênio firmado entre o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e o município. O investimento no local é de mais de R$ 9,7 milhões.

Assessoria de Imprensa
11:20:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a