Óleos Essenciais no Combate à Celulite: Será que Funciona?

Você já deve ter ouvido falar em muitos usos para os óleos essenciais. Mas aposto que o que vou lhe contar hoje é algo inesperado… Estou falando do uso dos óleos essenciais no combate à celulite. É isso mesmo que você acaba de ler. Para a CELULITE! Ficou curiosa?

As celulites são pequenos depósitos de gordura abaixo da pele, geralmente causando um aspecto de “covinhas”, em especial nos glúteos e coxas das mulheres. Para muitas delas, um verdadeiro pesadelo. As causas são variadas, como:

  • desequilíbrios hormonais
  • excesso de peso
  • aumento da glicemia
  • falta de exercício
  • estresse
  • fatores genéticos

Se alguns desses for o seu caso, é importante tentar atacar a causa. Talvez seja a resolução necessária para finalmente dar um fim nessa situação indesejável. E para otimizar o fim das celulites, você pode contar também com uma ajudinha natural dos óleos essenciais.

Óleos essenciais e celulite

Diversas pesquisas têm avaliado o uso de vários óleos essenciais no tratamento de celulites, encontrando bons resultados. Como os óleos apresentam diferentes propriedades, eles podem atuar em alguns aspectos do problema, gerando uma melhora do quadro. Veja estes exemplos:

1 – Óleo essencial de funcho: atuam no equilíbrio dos hormônios femininos, consequentemente combatendo a celulite.

2 – Óleo essencial de capim-limão: melhora a circulação local, fator importante para redução da condição.

3 – Óleo essencial de junípero: compostos presentes neste óleo essencial, como sabineno e junipereno, melhoram o aspecto da celulite.

4 – Óleo essencial de limão: estimula a drenagem linfática, purifica e remove toxinas da pele.

5 – Óleo essencial de lavanda: estimula o crescimento celular e o rejuvenescimento da pele.

6 – Óleo essencial de alecrim: estimula a microcirculação na região das celulites e consequentemente o acúmulo de células de gordura.

7 – Óleo essencial de cedro atlas: suas propriedades anti-inflamatórias e adstringentes podem ajudar a amenizar o aspecto da celulite.

8 – Óleo essencial de cipreste: tem bons efeitos na melhora da circulação. Isso faz dele uma boa escolha não só para celulites, mas também para o tratamento das varizes.

9 – Óleo essencial de grapefruit: estudos feitos em animais indicam que o óleo essencial de grapefruit reduz a formação de tecidos gordurosos.

10 – Óleo essencial de gerânio: tem efeito diurético, reduzindo o acúmulo de líquidos, além de propriedades anti-inflamatórias e de reequilíbrio hormonal.

Cuidados no uso dos óleos essenciais

Mesmo se tratando de produtos naturais, o uso dos óleos essenciais requer cuidados. No caso da aplicação, deve-se diluir apenas algumas gotas em um óleo carreador, como óleo de coco, de amêndoas ou oliva. Nunca use direto na pele, o que pode causar irritações.

Procure por um profissional qualificado e habituado a esse tipo de tratamento para lhe orientar nas proporções exatas e na forma de usar. E não se esqueça de também cuidar de outros fatores causadores da celulite, como sua alimentação. Clique aqui e confira agora como mudar. Supersaúde!

14:00:03

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *