Número 2 da Al Qaeda é morto no Irã, diz jornal; Teerã nega

Início » Blog » Número 2 da Al Qaeda é morto no Irã, diz jornal; Teerã nega

Dois agentes secretos israelenses mataram em uma operação no Irã, sob comando dos Estados Unidos, o número 2 da Al Qaeda, Abdullah Ahmed Abdullah, mais conhecido como Abu Muhammad al-Masri, de acordo com reportagem do jornal The New York Times.

O governo iraniano, no entanto, negou a história e a chamou de informação falsa. Segundo o NYT, a suposta ação contra Al-Masri ocorreu na capital Teerã, no dia 7 de agosto, aniversário dos atentados de 1998 contra as embaixadas americanas no Quênia e na Tanzânia, que deixaram 224 mortos.

Tido como organizador desses ataques, o terrorista teria sido morto por dois agentes do Mossad que estavam a bordo de uma moto. A operação também teria matado a esposa de Al-Masri, Miriam, viúva de Hamza bin Laden, filho do fundador da Al Qaeda, Osama bin Laden.

O FBI havia oferecido US$ 10 milhões por informações que levassem à captura de Al-Masri, cujo nome estava na lista de criminosos mais procurados pelos EUA até a última sexta-feira (13).

No entanto, o Ministério das Relações Exteriores do Irã afirmou neste sábado (14) que a informação publicada pelo New York Times é “falsa”. “Os inimigos do Irã, principalmente Estados Unidos e Israel, tentam nos jogar a responsabilidade dos atos criminosos da Al Qaeda e de outros grupos terroristas da região”, disse um porta-voz da pasta.

Ansa
12:20:03
Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a