Notícias do Covid-19 no Brasil

Início » Blog » Notícias do Covid-19 no Brasil

INFECTOLOGISTA ELOGIA VACINA DA JANSSEN
O infectologista e diretor do Hospital Albert Einstein, Luis Vicente Rizzo, comemorou a eficácia da vacina desenvolvida pela farmacêutica Janssen, da companhia Johnson & Johnson, que será aplicada em uma única dose, ao invés de duas. A declaração foi feita durante uma entrevista transmitida pela GloboNews na manhã de hoje. (UOL)

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER MAIS LEITOS PARA ARARAQUARA
O MPF (Ministério Público Federal) entrou com uma ação contra a União para obrigar o Ministério da Saúde a concluir imediatamente as burocracias necessárias para viabilizar o financiamento de 30 leitos para pacientes de covid-19 em Araraquara, no interior de São Paulo, que está em situação crítica em meio à alta no número de casos e mortes pela doença. Os pedidos do MPF se referem a dez vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa de Misericórdia de Araraquara e outras 20 no Hospital de Campanha construído no ano passado na cidade. Esses leitos já estão em uso, mas dependem de recursos federais para continuarem funcionando. (UOL)

SOBEM NÚMERO DE POSITIVO EM TESTES FEITOS POR FARMÁCIAS
As farmácias brasileiras registraram novo recorde de 24% de casos positivos de covid-19, do total de testes rápidos realizados. O porcentual, equivalente a 41,4 mil casos, é o maior desde a implementação do serviço de testagem, em abril do ano passado. Os dados são de levantamento semanal da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). (O Estadão)

Nossa rádio: 163webradio.com
17:35:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a