Notícias da manhã

Início » Blog » Notícias da manhã

REUNIÃO MINISTERIAL É UM “QUEBRA-CABEÇAS”
As declarações do presidente Jair Bolsonaro durante uma reunião ministerial ocorrida há um mês são “peças” em um “quebra-cabeças” da acusação do ex-ministro Sergio Moro de que o presidente interferiu na Polícia Federal, mas sozinhas não são provas de crime. É o que avaliam criminalistas ouvidos pela BBC News Brasil após a divulgação do vídeo do encontro pelo STF (Supremo Tribunal Federal). O vídeo é um dos documentos coletados no inquérito envolvendo suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal, relatada por Moro quando deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública. BBC

“EU FAREI VALER A POSIÇÃO DE PRESIDENTE”
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje que não entregará seu celular à Justiça se assim for determinado. Em entrevista à Jovem Pan, ele disse que o ministro Celso de Mello, do STF, “pecou” ao enviar à Procuradoria Geral da República pedido de apreensão de seu celular. “Acham que eu sou um rato para entregar meu celular nessas circunstâncias?”, questionou. “Como eu vou entregar um celular em que eu falo com líderes mundiais? Alguns falam que é praxe, eu não sou diferente de ninguém, a lei me atinge, mas sou presidente da República e vou lutar pelo meu país. Eu farei valer a posição do presidente. Jamais pegarão meu telefone. Seria uma afronta”. UOL

ZAMBELLI DIZ QUE MORO CONTRIBUIU PARA REELEIÇÃO DE BOLSONARO
Após a divulgação do vídeo da reunião ministerial, na tarde de hoje, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) agradeceu o ex-ministro da Justiça Sergio Moro por, segundo ela, ter contribuído para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Ao ex-padrinho, Moro. Gostaria de agradecer por ter contribuído para a reeleição do nosso presidente, Jair Bolsonaro. Prezado, o sr. está desculpado”, ironizou ela, em mensagem encaminhada a Moro por meio do Twitter. UOL

11:40:53

BLOG DO TONINHO
Não para
99157 8529

4 respostas

  1. Assisti a totalidade do vídeo (pelo menos a totalidade do que o STF liberou para divulgação), e em nenhum momento o Presidente disse inverdades, defendeu o direito do povo brasileiro de poder trabalhar, portar armas, e outros direitos que a constituição permite. Cobrou do traidor Sergio Moro que se manifestasse contra as ações de algumas forças policiais que estavam algemando e prendendo pessoas que estavam querendo trabalhar, ou exercendo o seu direito de ir e vir. Falou o que pensa sobre o Doria e o Witzel (e confesso que penso o mesmo que ele), cobrou de seus ministros mais ações em defesa do povo, pediu para que eles ficassem mais próximos do povo…enfim, não disse nada que desabonasse seu cargo de Presidente. Já o ministro da Educação disse aquilo que a maioria dos brasileiros de bem pensa sobre o STF : bando de bandidos que deveriam estar presos. Resumindo, o Presidente mesmo com suas falhas, seu jeito de ser direto e falta de “papas na língua”, se mostrou um cara que defende os interesses do seu país, o que falta para muitos governadores e prefeitos , principalmente para o mauricinho marketeiro do Doria.

    1. O parquense faço minhas as suas palavras. Concordo contigo em gênero, número e grau.

  2. Caro amigo Parquense. Assino em baixo tudo o que vc disse. Foi isso mesmo que vi. Até entendo a frustração desse blogueiro e de muitos que querem a cabeça do Presidente Jair Bolsonaro.
    O Moro prometeu a “Bala de prata” mas o que deu mesmo foi uma “Bala de festim”. Aos oposicionistas e imprensa bastam se apegar em falas secundarias como a do Ministro da Educação e do Ministro do Meio ambiente para tentar desestabilizar o governo. Só para lembrar, o ministro do meio ambiente disse o seguinte: “Presidente, é a hora de aproveitar que a imprensa está ocupada aterrorizando a população com o COVID-19 e vamos fazer andar as propostas e reformas que temos em pauta, em todos os ministérios: Cultura, agricultura, meio ambiente, ciencia etc… Pois tudo o que vamos fazer, a imprensa cai de pau em cima e consequentemente a oposição começa a acionar a justiça para não deixar a gente trabalhar! ”
    Mas a imprensa usou essa fala para tentar passar para a opinião publica que querem aproveitar para derrubar toda a Amazônia e matar os índios!
    Mas cadê a interferência na Policia Federal? O STF na pessoa do Ministro Celso de Melo decidiu divulgar esse vídeo quase que na íntegra porque nem ele viu crime de interferência por parte de Bolsonaro, mas viu nesse vídeo uma oportunidade de desestabilizar o governo com conteúdos de uma reunião privada com ofensas a adversários políticos. Justamente um dia após o Presidente ter realizado uma reunião com governadores! Reunião esta em que se levantava uma “BANDEIRA BRANCA” para que todos unidos pudessem lutar contra um inimigo comum chamado COVID-19! Parabéns ao Ministro Celso de Melo por prestar esse desserviço ao Brasil e aos Brasileiros. É por isso que me sinto representado pelo Ministro Abraham Weintraub!

    1. …e eu faço das suas sábias palavras as minhas, caro comentarista. Sempre achei que a maioria dos problemas do Brasil era culpa dos políticos inescrupulosos e corruptos, mas depois de ver o que a maioria da mídia está fazendo injustamente com esse Presidente, distorcendo fatos, mudei de opinião: metade da culpa é dos políticos, a outra metade pertence a imprensa, salvo raras exceções. É o pior que essas perseguições, creio eu, ao Presidente não se deve a ideologias, mas porque o atual governo “fechou a torneira” do dinheiro público pra eles, assim como pra classe artística, que deitavam e tomavam com a lei Rouanet.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a