Na conta do artilheiro: gols de Galhardo rendem quase metade dos pontos do Inter no Brasileirão

Início » Blog » Na conta do artilheiro: gols de Galhardo rendem quase metade dos pontos do Inter no Brasileirão

Que Thiago Galhardo é o goleador do Brasileirão e principal jogador do líder da competição, todo mundo sabe. O prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro no mês de agosto é prova viva disso. Mas além do protagonismo e do holofote individual, os gols marcados pelo artilheiro deram ao Inter quase metade de seus pontos no Nacional até aqui.

Não é exagero dizer que o Colorado só lidera o Brasileirão graças a seu camisa 17. Galhardo balançou as redes oito vezes no campeonato. E com gols de fator decisivo, responsáveis por oito dos 17 pontos somados pela equipe até aqui.

As duas últimas rodadas são exemplo disso. O Inter somou dois pontos diante de Palmeiras e Bahia graças a quem ocupa hoje a referência no ataque. E poderiam ser seis, não fossem os gols de empate dos adversários.

Contra o Bahia, Galhardo deu assistência para Patrick e marcou o gol do que seria a virada do Inter – Clayson empatou depois. Rendeu um ponto à equipe.

O mesmo ocorreu na partida anterior: ele fez o gol e depois viu Luiz Adriano empatar para o Palmeiras. Mais um ponto.

O meia-atacante ainda assinou duas vitórias coloradas no Brasileirão, com mais seis pontos à equipe. Ele fez o gol do 1 a 0 sobre o Atlético-MG, marcou e deu assistência no 2 a 0 sobre o Botafogo.

Globo Esporte
10:20:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a