Ministério da Saúde habilita Hospital do Câncer junto ao SUS

Início » Blog » Ministério da Saúde habilita Hospital do Câncer junto ao SUS

Na manhã desta quinta-feira (17), o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) – o Hospital de Esperança – foi habilitado como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), por meio da publicação da Portaria 690 do Ministério da Saúde no Diário Oficial da União (DOU). O anúncio do credenciamento foi realizado na manhã de ontem (16), pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante encontro em Brasília com o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas.

Essa é uma importante conquista para a região, visto que o hospital já faz praticamente todos atendimentos, pois para conseguir o credenciamento do SUS, era necessário já estar prestando serviços exigidos pelas normas do Ministério da Saúde. Portanto, segundo o presidente do HRCPP, Felicio Sylla, com o credenciamento, o hospital passa a ter condições plenas para outras demandas junto ao Ministério da Saúde e aumentar os atendimentos.

“O HRCPP já vinha atendendo pacientes de toda região, gratuitamente, utilizando provisoriamente o SUS da Santa Casa de Presidente Prudente. Agora, o credenciamento não significa que o SUS vem abrir um serviço novo, mas dar creditação a um hospital de ponta, que já está em funcionamento e que agora pode crescer mais ainda e participar de projetos que exigem essa habilitação. Até então, tudo era feito através da documentação da Santa Casa de Presidente Prudente, que cedeu seu credenciamento do SUS para o HRCPP, em benefício ao atendimento de um hospital especializado à população de Presidente Prudente e região”, explicou o presidente.

11:40:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a