Mercedes anuncia mais um caso positivo de Covid-19

Início » Blog » Mercedes anuncia mais um caso positivo de Covid-19

A Mercedes anunciou nesta sexta-feira (9) que mais um membro da equipe de Fórmula 1 que está em Nurburgring, na Alemanha, testou positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e que outro teve o resultado “inconclusivo”. Por conta disso, seis membros da fábrica de Brackley foram convocados às pressas para participarem do fim de semana de corrida.

“Atualização: Após o teste positivo de ontem, todo o time foi testado novamente ontem na Alemanha. Todos os membros deram negativo com exceção de um caso positivo e um inconclusivo que será testado de novo. Em linha com os protocolos, quatro membros, todos testando negativos, não participarão do fim de semana. Seis substitutos viajaram do Reino Unido e ocuparão as funções no time”, escreveu a equipe no Twitter.

A identidade dos funcionários não foi anunciada, mas pelas imagens divulgadas pela televisão, nenhum deles está entre as “caras conhecidas” da equipe.

O hexacampeão Lewis Hamilton, durante entrevista para o GP de Eifel, expressou sua preocupação com a situação.

“É importante que todo mundo lembre que o vírus ainda está presente, por isso é importante que todos continuem usando máscaras e tenham distanciamento social. Não sei dizer o que essa situação significa para o nosso time, mas ele continua sendo um grupo fantástico”, disse o piloto britânico.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que “essa não é uma boa situação porque todos são importantes”, mas que “graças às substituições, devemos retomar o controle da situação”.

Ansa
10:38:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a