Mais um absurdo de Bolsonaro

Início » Blog » Mais um absurdo de Bolsonaro

Li uma matéria agora em que o presidente Jair Bolsonaro diz que está trabalhando junto aos deputados para que as eleições voltem a ser com cédulas. “O voto impresso é uma necessidade, as reclamações são demais. Eu estou vendo trabalho de hacker aqui e em qualquer lugar. A apuração tem que ser pública. Quem não quer entender isso, eu não sei o que pensa da democracia”, afirmou o presidente.

Será que o presidente não sabe que não há prejuízo na votação, pois as urnas não são conectadas a internet. A memória da votação de cada seção fica na urna que é inviolável. Mais uma vez o presidente se posiciona de maneira errada para algo bom e bem feito por brasileiros. O nosso país é uma dos mais avançados nesta área.

Quando eleito para presidente, ele não questionou o voto em urnas eletrônicas. Agora, sentindo sua popularidade despencando, sabendo que para se reeleger será difícil, vem com essa. Talvez queira também a volta das carroças, das lamparinas e etc… Ahhh presidente!

22:45:07

8 respostas

  1. Voto eletrônico com impressão de comprovante foi promessa de campanha do presidente eleito. Justificava que assim poderia ter uma recontagem , uma auditoria caso fosse necessário. Agora , você afirmar que não tem possibilidade de fraude é no mínimo uma inocência muiiiiiiito grande que beira ingnorância, afinal os dados das urnas precisam serem ” baixados ” e contabilizados por um ” super computador” no TSE. Exatamente esse computador que foi invadido por um hacker na última eleição.
    Talvez seja por isso que os países mais ricos e desenvolvidos não se interessaram pela tecnologia ” rápida e segura ” das nossas urnas eletrônicas.
    Criticar, apontar falhas, faz parte da natureza humana.
    O que não cabe é lançar mão de mentiras para tentar fazer da sua mentira uma verdade.
    RESPONSABILIDADE!!!!

    1. Será que houve fraude quando o nosso digníssimo Jair Bolsonaro se elegeu. Porquê não pediu recontagem. Ou ele e vocês são muiiiiito inocentes. Tenha dó. Vamos voltar ao tempo da carroça, do telégrafo. jogar fora os celulares, dispensar a tomografia…. Está todo mundo errado no Brasil. Centro estão eles e os filhinhos das rachadinhas.

      1. Só você mesmo hein toninho, se não há confiança no sistema vai pedir recontagem do que??? “Tenha dó. Vamos voltar ao tempo da carroça, do telégrafo. jogar fora os celulares, dispensar a tomografia….” O resultado da tomografia não é impresso? eu pelo menos levo meus exames em um envelope…

      2. Se houve ou não fraude na última eleição presidencial nós nunca saberemos, sabe porque ? Porque não tem como comprovar, não tem um comprovante físico.
        Me permita me aqui fazer uma analogia, nobre blogueiro.
        O Sr. se dirige a um caixa eletrônico e faz um depósito em dinheiro na máquina estando convicto que digitou todos os dados corretamente. Assim faz o depósito. Entretanto não recebe nenhum documento , ” recibo” que comprove. Caso haja algum problema , ainda que de ordem mecânica , e o valor não vá para a conta indicada, como o nobre colega pode contestar e comprovar sua vontade ao fazer o depósito.?
        Se o valor é desviado por meio eletrônico através de um hacker , aí a situação fica mais complicada ainda, uma vez que ele pode alterar os dados inseridos inclusive na hora do depósito.
        Defendo e defenderei sempre uma forma de comprovação física do voto, INDEPENDENTE , de quem seja o candidato eleito. Democracia sem transparência não é democracia.

        1. Nobre leitor. A urna não é ligada na internet. Entendeu. Os candidatos podem pedir recontagem mil vezes. A secções vão ser colocadas em qualquer computador e sempre vai dar o mesmo número. Entendeu. Mesma coisa que eu carregar um pen drive no bolso. Não vai dar para você, um super hacker, modificar os dados do meu pen drive. Entendeu. O nosso presidente (o qual eu perdi vergonhosamente o meu voto) é um otário de primeira. Uma besta sem precedentes. Eu mexo com tecnologia e sei o que digo. Fique tranquilo. Se não há conexão com internet, não há possibilidade de modificar os boletins das urnas. Outro detalhe. Cada seção tem fiscais de partidos que observam se há erros de digitação e assim por diante. Não queira voltar na época de carroças, telefone de discar, máquina de escrever e voto em papel (este sim o mais fácil de fraudar). Pense um pouco por si. Tenha personalidade. Não fique na onda deste boçal, que parece ter feita uma lavagem cerebral em vocês. Meus Deus! . No papel, o cara com uma caneta, coloca o candidato que quiser. O “Bolso” está é afim de fraudar os papeizinhos porque é muito burro para saber algo de tecnologia.

          1. E mais. Eu levo sempre meu comprovante de votação. Ou vocês querem levar um comprovante de que votaram no “Bolso”. Já pensou como seria fácil para vender o voto se cada um levasse o seu comprovante. – Oi, está vendo, votei em você. Dá o meu aí?. Vocês estão com brincadeira não?

  2. Sr Antonio Carlos Moré, a transmissão dos votos é feita através do cartão de memória. Essa operação é realizada pelos TREs utilizando se da internet (neste momento que pode ocorrer a manipulação). Pare de utilizar esse importante veículo social que é seu blog como palanque eleitoral. Em 2022 a popularidade do presidente será colocada à prova. Quem viver verá. Tenha um bom dia e saiba a vida é feita de acertos e erros, elogios e cobranças. Não leve para o lado pessoal. É apenas outro ponto de vista.

  3. Se o cara se elegeu como ele pediria recontagem meu caro? Pensa um pouquinho. Olha que ponho o gordinho rindo de vc hein?

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a