Justiça derruba liminar e obriga peritos do INSS a voltar ao trabalho

Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não fazem parte dos grupos de risco para a covid-19 devem voltar ao trabalho presencial, determinou hoje o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). O vice-presidente em exercício do tribunal, desembargador Francisco de Assis Betti, cassou a liminar que permitia o não comparecimento dos profissionais às agências.

Betti acolheu pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para suspender a liminar. O desembargador também determinou a volta do corte de ponto dos médicos faltosos.

Ontem (23), o juiz Marcio de França Moreira, da 8ª Vara Federal de Brasília, havia suspendido o trabalho presencial dos médicos do INSS. Ele tinha acolhido pedido da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP), que argumentava que a flexibilização de medidas de prevenção à covid-19 nas agências põe em risco a saúde dos peritos.

Segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, todas as agências liberadas a funcionar foram vistoriadas e atendem aos protocolos de segurança contra o novo coronavírus. De acordo com a secretaria, os locais estão em dia com a adequação do espaço físico e com os equipamentos de segurança para atendimento.

Agência Brasil
17:11:02

10 Comments

    1. Você acha correto criança trabalhar. Monte a AVE – Associação Venceslauense de Engraxates.

  1. e SR. Toninho….novamente o senhor saiu da casinha! O leitor Claudio não tem a mesma opinião politica que você e você já vai taxando o cara de escravagista. Você como democrata que diz ser, tem que respeitar as opiniões contrárias a sua…..isso é democracia! Não li em momento algum o cara te desrespeitando.

      1. Meu caro Moré não tenho nenhuma procuração para te defender e claro você nem precisa! Já postei aqui que já tivemos embates terríveis até depois da página virada mas jamais duvidei do seu trabalho de jornalista comprometido com seus leitores do blog! Não aguento mais esse pessoal trata todo mundo com ideologia! Não convive com a critica e ao que me parece tratam todos como inimigos aos que discordam de suas “seitas” Eu sou petista assumido com muita honra mas sei conviver com qualquer tipo de ideologia diferente da minha! Caro Moré quem faz a pessoa é a sua história e conduta a sua foi construída com seriedade e trabalho e respeito! Quem acompanha o seu trabalho sabe de sua seriedade o que podemos dizer de pessoas nefasta que lhe difama??

  2. Já falei. Chupa quer dizer no sentido “engolir,digerir, aceitar” Assim como os corintianos falam com os palmeirenses quando o time ganha do outro ou vice versa. Vc TONINHO é um babaca. Vc não sabe o que é ser jornalista. Vc tá irado porque te zoaram no seu blog e fica aí descontando em quem não tem nada a ver. . Pode falar o que quiser. Eu sou livre para dar minha opinião. Se quiser publicar pública. Se não quiser não importa pois esse comentário é endereçado a vc mesmo. Valeu “Patriota” . o cara perdeu a linha mesmo!

    Já vi muitos palmeirenses dizer “Chupa TONINHO” quando o Palmeiras deu uma “piaba” no Corinthians.

    Não aguenta bebe leite. Kkkk

  3. Já fui chamado de burro, de genocida, e agora de escravagista. Isso é seriedade? Já quis me culpar por 100000 mortos. Acho bom vc rever suas atitudes e suas ações. Eu já até te pedi desculpas um dia em meus comentários, mas vc simplesmente ignorou. Vc tem raiva de mim, porque já te falei umas verdades que vc não publicou. Mas tá bom. Vamos que vamos. Vou continuar vendo seu blog e vou continuar comentando sempre com minhas convicções. Se não quiser publicar meus comentários, fique à vontade. Não tenho vc como inimigo. Pena vc se comportar desse jeito.
    Boa noite.
    PS. Não chupa não! Apenas tome conhecimento dos fatos e publique.
    Boa noite.

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/09/24/aprovacao-ibope-governo-bolsonaro-setembro.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=uol&utm_content=geral&fbclid=IwAR3inm5zSteqofsNfW5VNZbVZymcXiXx-kWw_tpvVLiXEV4f7QPX6yUP5E4

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: