Itália planeja vacinar 1,7 milhão de pessoas no fim de janeiro

Início » Blog » Itália planeja vacinar 1,7 milhão de pessoas no fim de janeiro

O comissário extraordinário para a gestão da pandemia na Itália, Domenico Arcuri, anunciou nesta quinta-feira (12) que o governo pretende aplicar uma vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) nos primeiros italianos no final de janeiro.

De acordo com Arcuri, “a vacina não estará disponível a partir de amanhã ou imediatamente para todos”. No entanto, as autoridades acreditam que poderão imunizar 1,7 milhão de seus cidadãos no início de 2021.

“Com a chegada das vacinas à Itália, estamos confiantes de que temos a meta das primeiras pessoas a serem vacinadas e, sobre isso, aguardamos o plano do Ministério”, disse.

O comissário extraordinário afirmou que “os italianos serão vacinados de acordo com sua fragilidade e potencial exposição ao vírus”. “Pessoas que trabalham em hospitais serão as primeiras a receber vacinas, bem como idosos e os que são mais frágeis”.

Desde o dia 4 de novembro, o governo da Itália montou um grupo de trabalho para organizar a logística da distribuição das futuras vacinas contra o Sars-CoV-2.

Ansa
16:06:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a