Em 6 meses de operação, 8º Baep contabiliza apreensão de mais de 1,5 tonelada de drogas e quase 200 prisões em flagrante

Desde a primeira especulação, a vinda de uma unidade do Batalhão de Ações Especiais de Polícia à região de Presidente Prudente gerou expectativas à população civil e a policiais militares. Previsões ali, ajustes acolá, até que foi “batido o martelo”. E após tanta preparação, em 11 de abril, há exatos seis meses, o 8º Baep foi inaugurado e apresenta resultados satisfatórios para o comando da tropa.

A produtividade arremata uma série de preparações e de trabalhos realizados todos os dias pelas equipes, conforme explicou ao G1 o tenente-coronel Carlos Vitor Negri da Silva, comandante do 8º Baep.

“A busca pessoal, fiscalização de veículos, fiscalização em estabelecimentos comerciais são as ferramentas que o policiamento, principalmente o Baep, se utiliza para alcançar resultados”, destacou ao G1 o oficial.

E os resultados estão dentro do esperado, conforme o tenente-coronel. Desde o primeiro dia de atuação das equipes de Baep nas regiões de Presidente Prudente e de Assis, áreas de abrangência do 8º Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), até as 23h59 de 9 de outubro, foram 11.555 abordagens pessoais e 1.807 condutores de veículos fiscalizados, principais ferramentas do trabalho policial, segundo informações do Batalhão ao G1.

G1/Prudente
09:25:02

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *