Em 1º jogo internacional, Fortaleza perde do Independiente na Sul-Americana

Em seu primeiro jogo oficial internacional na história, o Fortaleza fez boa apresentação na noite desta quinta-feira, desperdiçou seguidas chances, mas acabou sendo derrotado pelo experiente Independiente, pelo placar de 1 a 0, em Avellaneda, na Argentina, no jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

A partida da volta entre os dois times está marcada para 27 de fevereiro, no Ceará. Sob o comando do técnico Rogério Ceni, o Fortaleza precisará vencer por dois gols de diferença para avançar na competição, se não sofrer gols diante de sua torcida. Se isso acontecer, terá que levar a melhor por uma vantagem de três gols.

Como era esperado, o Independiente controlou o jogo nos primeiros minutos e deu poucas chances ao Fortaleza, que adotou postura mais cautelosa, na retranca. Jogando em casa, o time argentino fez valer a grande experiência em competições internacionais para empurrar o time brasileiro para a defesa.

O Fortaleza, então, passou a apostar nos contra-ataques. Sua primeira oportunidade aconteceu aos 20 minutos, quando aproveitou saída de errada de bola do rival. Osvaldo acionou David, que, cara a cara com o goleiro argentino, desperdiçou duas finalizações em sequência.

Estadão Conteúdo
09:45:02

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: