Crise na Venezuela

Início » Blog » Crise na Venezuela
Nicolas Maduro discursa para manifestantes em Caracas, na Venezuela — Foto: Fausto Torrealba / Reuters

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, discursou na noite de ontem para manifestantes em Caracas e acusou a oposição liderada por Juan Guaidó de querer iniciar uma guerra civil no país. Em 2 dias de manifestações, os confrontos nas ruas deixaram um morto e mais de 100 feridos.

“Apenas o povo coloca e tira. Não são as armas que colocarão jamais um fantoche na presidência”, disse Maduro.

O chavista também se disse disposto ao diálogo com governadores e prefeitos de todo país – a quem pediu que apresentem planos, e convocou “uma grande jornada de consultas”.

Resposta de Guaidó

Enquanto Maduro discursava, o autoproclamado presidente, Juan Guaidó, usou as redes sociais para responder e denunciar a repressão do regime chavista. O opositor também fez um apelo às Forças Armadas.

“Família militar: vejam o imenso respaldo das suas ações por parte do povo da Venezuela e da comunidade internacional”, escreveu Guaidó.

Mais cedo, Guaidó havia admitido que a mobilização de ontem não foi suficiente para derrubar Maduro e prometeu protestos ‘todos os dias’.

G1
09:20:03

2 respostas

  1. Estadão: Os monstros blindados que o Chavismo usa contra manifestante na Venezuela! Ué se a Venezuela é uma ditadura e Maduro é um ditador! Porque esse Guaidó ainda não foi preso? Maduro foi eleito, reeleito e venceu 1 referendo e 1 plebiscito e tem apoio dos 36 ministros da Suprema Corte de Justiça (o STF deles) que também são eleito pelo voto popular e das forças armadas da Venezuela, quem quer derrubar ele são os baba ovo dos EUA! A Venezuela tem as maiores reservas de petróleo do mundo, e a segunda maior mina de ouro do mundo e os EUA querem tomar simples assim!!
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

  2. O péssimo exemplo da Venezuela: Você sabia que na Venezuela ninguém mais paga aluguel todos tem direito a moradia? Lá ninguém mais paga luz, água, gás porque é um direito público todos tem? Sabia que lá os remédios são praticamente de graça? Você sabia que para comprar alimentos por preços simbólicos fornecidos pelo estado concorrente dos supermercados? Você sabia que com 4,00 reais se enche o tanque de gasolina? Você não sabia? estranho né? porque será que a mídia que você consome não informa isso? Já parou para pensar?
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a