Comitê considera participação mais ativa da iniciativa privada na vacinação

Início » Blog » Comitê considera participação mais ativa da iniciativa privada na vacinação

Os membros do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19 discutiram nesta quarta-feira (31) formas de ampliar a participação da iniciativa privada na compra de vacinas, segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

“Considerando a premissa de que já foram contratadas doses de vacinas suficientes do povo brasileiro, [discutimos] a ampliação desde já, a participação mais ativa da iniciativa privada, com possibilidade de aquisição para vacinação e com doação de parte disso ao Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou Pacheco, em entrevista coletiva.

O presidente do Senado afirmou que essa possibilidade já está contemplada na lei 14.125/2021, que dispõe sobre a aquisição e distribuição de vacinas por pessoas jurídicas de direito privado, mas que o texto prevê essa possibilidade mediante o cumprimento do Plano Nacional de Imunização (PNI).

“Há uma ideia, discutida nesse comitê, da possibilidade de uma inovação legislativa para participação da iniciativa privada”, completou.

CNN
14:20:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a