Comandante de voo que trouxe vacinas contra a Covid-19 para o Paraná é aplaudida por passageiros ao anunciar o transporte da carga

Início » Blog » Comandante de voo que trouxe vacinas contra a Covid-19 para o Paraná é aplaudida por passageiros ao anunciar o transporte da carga

Os passageiros de um voo comercial da Azul, que também ajudou no transporte das primeiras doses da vacina contra o coronavírus para Curitiba, aplaudiram o anúncio da comandante ao saberem sobre a carga especial dentro da aeronave.

O voo, que transportava 25 caixas do imunizante, saiu de São Paulo e seguiu para Curitiba, na noite de segunda-feira (18).

“Olá, pessoal. Boa noite. Sejam todos bem-vindos a bordo. Meu nome é Vânia, eu sou comandante deste voo. E hoje temos a honra e orgulho em dizer que a Azul está transportando a vacina contra a Covid-19 aprovada pela Anvisa. Isso faz parte do nosso compromisso em ajudar o Brasil e em garantir a saúde de todos nós e levar esperança para todo o Brasil”, anunciou a comandante.

Do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, o imunizante foi levado para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde foi catalogado e fracionado, para ser enviado a todas as regionais de saúde do estado, a partir desta terça-feira (19).

Um primeiro avião com as primeiras 120 mil doses da vacina contra o novo coronavírus chegou ao Paraná por volta das 19h.

A carga saiu do centro de distribuição de logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), com destino ao Aeroporto Afonso Pena.

Outros dois aviões chegaram ao estado para a entrega do restante das doses, sendo um deles, a aeronave em que foram registrados os aplausos.

G1
16:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a