COI planeja mudar sede da maratona nos Jogos de Tóquio-2020 para evitar calor

Início » Blog » COI planeja mudar sede da maratona nos Jogos de Tóquio-2020 para evitar calor

O Comitê Olímpico Internacional (COI) revelou nesta quarta-feira que planeja mudar a sede da maratona e da marcha atlética nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo ano, em razão das previsões de forte calor durante a competição. O plano é sediar a tradicional prova na cidade de Sapporo, cerca de 800 quilômetros ao norte da capital japonesa.

De acordo com o entidade, na cidade que recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno de 1972 os atletas devem encontrar “temperaturas significativamente mais baixas”. A previsão é de que a cidade apresente um clima com “cinco a seis graus centígrados” mais frio do que Tóquio.

A Olimpíada de 2020 será disputada entre 24 de julho e 9 de agosto. Nesta época, no verão do hemisfério norte, há expectativa de forte calor. Para alguns especialistas, os Jogos de Tóquio têm potencial até para se tornar uma das Olimpíadas mais quentes da história,

“Os Jogos Olímpicos são a plataforma na qual atletas podem exibir aquelas performances que só conseguem uma vez na vida. E estas medidas podem garantir as melhores condições para eles darem o seu melhor”, disse o presidente do COI, Thomas Bach.

Estadão Conteúdo
12:30:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a