China registra terceira morte por novo vírus e primeiros casos em Pequim

Início » Blog » China registra terceira morte por novo vírus e primeiros casos em Pequim

Mais de 200 pessoas estão infectadas com o novo coronavírus, segundo informaram autoridades chinesas no final da noite deste domingo, 19, incluindo os primeiros casos na capital do país. Além disso, a terceira morte causada pela pneumonia foi registrada, na cidade de Wuhan, epicentro da infecção.

As autoridades de Shenzhen, no sul da China, relataram um caso, e a mídia estatal chinesa disse que Pequim havia relatado dois casos. Em Wuhan, disseram ter encontrado 136 novos casos, elevando o total da cidade para 198. A fonte também indicou que 36 dos novos casos estão em situação séria ou crítica.

Entre os recém-infectados, 70 são mulheres e 66 homens, com idades entre 25 e 89 anos, e todos apresentaram os sintomas descritos para a pneumonia de Wuhan: febre e fadiga, acompanhados de tosse seca e, em muitos casos, de dispneia (dificuldade em respirar).

O surto colocou outros países em alerta, já que milhões de chineses viajam nos feriados do ano-novo lunar. Tailândia e Japão já identificaram pelo menos três casos, todos envolvendo viagens recentes da China, vindos da cidade de Wuhan.

IstoÉ
16:00:14

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a