Carnaval da pandemia terá ‘lives’, reprises e até ‘apuração fake’

Início » Blog » Carnaval da pandemia terá ‘lives’, reprises e até ‘apuração fake’

Como dizem os sábios versos de Nelson Sargento: “Samba, agoniza mas não morre/ Alguém sempre te socorre/ Antes do suspiro derradeiro”. O novo coronavírus atravessou o samba das agremiações do Rio e de São Paulo, mas não impediu que o maior espetáculo da Terra brilhasse na tela da TV – e do computador.

Em um País que ostenta o ingrato posto de 2º lugar no mundo com mais mortes pela covid-19 (mais de 236 mil), as escolas de samba, seus foliões apaixonados e a TV Globo encontraram um jeito de manter viva a memória afetiva da festa que em nada combina com distanciamento social. Reprises de desfiles históricos, “lives” para escolher o samba que será cantado apenas em 2022 e até mesmo uma apuração “fake” em plena Quarta-feira de Cinzas estão no roteiro carnavalesco daqueles que querem matar a saudade da Marquês de Sapucaí e do Anhembi.

Nas madrugadas de sábado e domingo, a Globo vai reprisar desfiles que marcaram época nos sambódromos do Rio e São Paulo – os compactos deverão misturar em um mesmo dia apresentações que ocorreram nas duas cidades, intercalando apresentações mais recentes e outras mais antigas. O “Vale a Pena Ver de Novo” momesco privilegiou desfiles mais recentes de São Paulo – como o da Rosas de Ouro em 2005 (“Mar de rosas”, injustiçado em um 7º lugar) e o campeão da Vai-Vai em 2008 (“Acorda Brasil! A saída é ter esperança”, sobre o poder da educação).

Estadão Conteúdo
16:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a