Brexit pode abrir as portas do futebol inglês para jogadores brasileiros

Início » Blog » Brexit pode abrir as portas do futebol inglês para jogadores brasileiros

A saída do Reino Unido da União Europeia – o chamado Brexit, que foi concretizado no final de janeiro deste ano -, vai causar mudanças no mercado de transferências de jogadores de futebol em todo o mundo. A flexibilização dos regulamentos de permissão de trabalho no Campeonato Inglês ajudará muitos atletas não europeus e seus agentes. E o Brasil está incluído nisso.

Para aproveitar essa abertura, uma agência britânica de gestão de talentos do futebol está chegando ao Brasil. A YM&U Group – que gerencia, por exemplo, a carreira do técnico Frank Lampard, atualmente no Chelsea – já abriu um escritório em São Paulo e tem planos de se instalar em outras cidades brasileiras, e também em outros países da América do Sul.

Quem comanda a YM&U Group no Brasil é o empresário, agente e ex-jogador nigeriano Emmanuel Adewole, hoje com 30 anos, que atuou por clubes pequenos da Europa, da Ásia e da África até se aposentar em 2015. Ele explica que a tendência de afrouxamento das regras por conta do Brexit e o aumento da demanda por jogadores sul-americanos fez a agência da qual é sócio desembarcar em São Paulo.

Estadão Conteúdo
12:30:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a