Biontech e Pfizer pedem registro de vacina nos EUA

Início » Blog » Biontech e Pfizer pedem registro de vacina nos EUA

A empresa alemã Biontech e a multinacional americana Pfizer apresentaram nesta sexta-feira (20) um pedido à agência de medicamentos dos Estados Unidos (FDA) para colocar sua vacina contra o novo coronavírus no mercado.

Essa é a primeira solicitação formal de registro de um imunizante contra o Sars-CoV-2 nos EUA, país mais atingido pela pandemia em números absolutos, com 11,7 milhões de casos e 252 mil mortes.

Na última quarta-feira (18), a Biontech e a Pfizer haviam divulgado um estudo relativo à terceira fase dos ensaios clínicos da vacina, mostrando que ela tem 95% de eficácia na prevenção da Covid-19. Os resultados foram baseados em testes com 43,5 mil voluntários, dos quais 170 contraíram o Sars-CoV-2.

Desse total, 162 tinham tomado placebo. As conclusões, no entanto, ainda precisam ser revisadas de forma independente e publicadas em revista científica. A FDA não tem prazo para analisar o pedido da Biontech e da Pfizer, mas a expectativa é de uma resposta ainda em dezembro.

O imunizante BNT 162b utiliza uma tecnologia inovadora baseada em um RNA mensageiro (mRNA) sintético que consiste na sequência genética responsável pela codificação da proteína spike, espécie de “casca” do Sars-CoV-2 e usada pelo vírus para atacar as células humanas.

Ansa
10:30:21

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a