Após superar dificuldades no Ceará, Silvana Lima sonha com ouro olímpico no surfe

Início » Blog » Após superar dificuldades no Ceará, Silvana Lima sonha com ouro olímpico no surfe

A surfista brasileira Silvana Lima vai tentar confirmar sua classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, quando a modalidade fará sua estreia no programa, na última etapa do ano do Circuito Mundial, em Maui, no Havaí. Ela disputa o evento a partir de 25 de novembro, com a pretensão de carimbar seu passaporte para Tóquio. Precisa continuar à frente da neozelandesa Paige Hareb, sua principal rival, na classificação do ranking mundial.

Atualmente, Silvana tem 4.270 pontos de vantagem e sua adversária não conseguiu ir além da nona posição nas etapas da elite. Se confirmar a vantagem, ela se juntará a Tatiana Weston-Webb, que já confirmou sua classificação para Tóquio-2020. “O surfe estar na Olimpíada é um passo grandioso. Vai ser demais e ajudará muito o nosso esporte. Sonho com este momento e faço de tudo para estar lá”, disse Silvana, ao Estado.

Aos 34 anos, a cearense de Paracuru já foi eleita a melhor surfista do País por oito vezes e tem tudo para estar entre as oito mais bem colocadas do Circuito Mundial que vão para os Jogos Olímpicos (com o limite de duas por país). Até por isso, o fato de estar na 12ª posição no ranking, com cinco norte-americanas e três australianas à sua frente, não é problema – ela perdeu as duas primeiras etapas do calendário por estar machucada.

Estadão Conteúdo
15:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a