Agosto tem saldo positivo em vagas de emprego na região

Pelo segundo mês consecutivo, a região de Presidente Prudente fecha em alta, quando o assunto é o saldo de empregos. Ontem, o Ministério do Trabalho divulgou os dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), em relação a agosto, e o saldo regional foi de 1.260 novos postos de trabalhos abertos, resultados de 4.670 contrações e 3.410 demissões ocorridas durante todo o período analisado.

O número emite uma variação de 0,66% em relação ao mês de julho. E nesse cenário, dos 53 municípios que compõem a região, 39 terminaram em superávit. Isso quer dizer que em todos eles ocorreram desligamentos, mas a quantidade de admissões foi ainda maior. Os destaques ficaram com as cidades de Presidente Prudente (688), Regente Feijó (122) e Alfredo Marcondes (106).

Entretanto, no acumulado do ano, o cenário ainda é negativo para a região. O saldo é de -207 vagas de emprego. Conforme os dados do Novo Caged, ao longo desses oito meses, os municípios demitiram 35.686 pessoas, mas contrataram 35.479.

O Imparcial

10:22:02

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: