VÍDEO: imagens mostram aluno atacando colegas em sala de aula em São Paulo

Início » Blog » VÍDEO: imagens mostram aluno atacando colegas em sala de aula em São Paulo
Imagens mostram aluno invadindo sala de aula e golpeando professora e colegas | Foto: Reprodução/RecordTV

Imagens divulgadas pela Record TV mostram o momento em que o aluno, de 13 anos, invade a sala de aula e ataca uma professora e alunos. O crime aconteceu nesta segunda-feira, 27, na Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo.

A professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, foi a primeira atingida pelo aluno. Ela morreu no ataque. Segundo o governo do Estado, a professora chegou a ser levada para o hospital da Universidade de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.

“O governo lamenta profundamente o óbito da professora e se solidariza com as famílias dos professores e alunos vítimas do ataque. A Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos”, afirmou o governo de São Paulo.

As imagens mostram o estudante invadindo a sala de aula, por volta das 7h20, e indo em direção a professora, que está sentada. Em seguida, ele tenta golpear os alunos, que correm. O autor dos ataques segue atrás dos estudantes.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, outros três professores que foram atacados passam bem. Eles foram encaminhados a hospitais da região. Um dos alunos teve ferimentos superficiais e não corre risco de morte. O outro está em estado de choque.

“Foi um ato heroico de uma professora de educação física, que está sendo ouvida pela polícia, foi ela que imobilizou o agressor, fez com que a faca fosse retirada dele. Não fosse essa ação heroica dessa professora, certamente a tragédia teria sido muito maior”, disse Derrite.

A polícia trabalha com a hipótese de que o adolescente teria planejado o ataque após essa briga com o colega — as mensagens nas redes sociais reforçam a tese. O estudante está no 34º Distrito Policial, onde a ocorrência é registrada.

Ainda é preciso, acrescentou o secretário, entender as motivações do crime. Testemunhas disseram que o menino que esfaqueou os colegas e professores tinha 13 anos e uma relação problemática com os demais estudantes. Ele já tinha sido aluno da instituição e pediu transferência de volta, em 15 de março.

Clique aqui e veja o vídeo!

Oeste
13:55:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a