Vereador Beto Coelho questiona Prefeitura de PV sobre transporte de resíduos sólidos

Início » Blog » Vereador Beto Coelho questiona Prefeitura de PV sobre transporte de resíduos sólidos
O vereador Beto Coelho tem acompanhado tudo o que acontece no aterro sanitário e sempre traz este tema para o plenário da Câmara Municipal de Presidente Venceslau. PJ/AMC

TRIBUNA LIVRE – O vereador Beto Coelho (Podemos) apresentou requerimento, aprovado na sessão desta terça-feira (02), em que questiona a Prefeitura de Presidente Venceslau sobre contratação de empresa para transporte de resíduos sólidos.

Desde janeiro, o município de Presidente Venceslau se utiliza dos serviços prestados pela G4 – Central de Tratamento de Resíduos, que faz o transporte até Regente Feijó, para deposito em sanitário privado.

O vereador já havia apresentado requerimento questionando a terceirização do serviço por parte da Prefeitura, uma vez que o município de Presidente Venceslau dispõe de aterro sanitário, sendo necessário apenas a abertura de uma nova vala para deposito dos resíduos solídos.

No novo requerimento, Beto Coelho cita que a resposta ao questionamento anterior foi feita de forma parcial pela SEAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente).

Sendo assim, decidiu encaminhar os questionamentos para serem respondidos pela prefeita Bárbara Vilches.

O vereador pergunta se a perfuração de uma nova vala no aterro sanitário sairia mais cara do que o transporte dos resíduos até Regente Feijo. No caso de a resposta ser afirmativa, o vereador questiona o valor da diferença.

Também questiona qual o valor que a municipalidade está pagando para a G4 – Central de Tratamento de Resíduos. Ele, inclusive, pediu para encaminhar comprovantes de pagamento.

E, por último, solicitou que fosse encaminhada cópia completa do processo para contratação da empresa, contendo toda a documentação pertinente.

15:39:50

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1