
TRIBUNA LIVRE – O vereador Beto Coelho (Podemos) apresentou requerimento, aprovado na sessão desta terça-feira (02), em que questiona a Prefeitura de Presidente Venceslau sobre contratação de empresa para transporte de resíduos sólidos.
Desde janeiro, o município de Presidente Venceslau se utiliza dos serviços prestados pela G4 – Central de Tratamento de Resíduos, que faz o transporte até Regente Feijó, para deposito em sanitário privado.
O vereador já havia apresentado requerimento questionando a terceirização do serviço por parte da Prefeitura, uma vez que o município de Presidente Venceslau dispõe de aterro sanitário, sendo necessário apenas a abertura de uma nova vala para deposito dos resíduos solídos.
No novo requerimento, Beto Coelho cita que a resposta ao questionamento anterior foi feita de forma parcial pela SEAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente).
Sendo assim, decidiu encaminhar os questionamentos para serem respondidos pela prefeita Bárbara Vilches.
O vereador pergunta se a perfuração de uma nova vala no aterro sanitário sairia mais cara do que o transporte dos resíduos até Regente Feijo. No caso de a resposta ser afirmativa, o vereador questiona o valor da diferença.
Também questiona qual o valor que a municipalidade está pagando para a G4 – Central de Tratamento de Resíduos. Ele, inclusive, pediu para encaminhar comprovantes de pagamento.
E, por último, solicitou que fosse encaminhada cópia completa do processo para contratação da empresa, contendo toda a documentação pertinente.
15:39:50