Venceslauense Luiz Camolez é vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre

Início » Blog » Venceslauense Luiz Camolez é vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre
O venceslauense e desembargador Luiz Camolez, Desembargadora Regina e o corregedor Samoel (Imagem/TJAC)

(Agência Moré) Os novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari (presidente) e desembargadores Luís Camolez (vice-presidente) e Samuel Evangelista (corregedor-geral da Justiça), tomaram posse nesta segunda-feira, 06, para o Biênio 2023-2025.

A cerimônia de posse lotou Plenário do TJAC reunindo várias autoridades civis e militares que prestigiaram o ato solene. Regina Ferrari se tornou a 7ª mulher a presidir a Corte de Justiça acreana.

Regina Ferrari se comprometeu a continuar o trabalho realizado pela gestão anterior, juntamente com seus pares de Administração. Ela comentou sobre a necessidade de divisão de tarefas para gerir um Tribunal na Amazônia, enfatizando a parceria com todos os integrantes da Justiça. Afinal, citando a palavra africana ubuntu, que significa, em síntese, “eu sou porque nós somos”, a nova presidente do TJAC mencionou a necessidade de se aprofundar a união entre todos os Poderes e instituições do sistema de Justiça.

Desembargador Luiz Camolez, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, é venceslauense. (Imagem/TJAC)

Eficiência e celeridade
Os desembargadores que compõem a nova gestão enfatizaram a necessidade de aperfeiçoar os serviços jurisdicionais com mais agilidade. O vice-presidente do TJAC, desembargador Luís Camolez, afirmou que a Justiça irá continuar cumprindo seu papel jurisdicional, garantindo direitos à sociedade. “O Poder Judiciário é um dos poderes responsáveis pelo atendimento dos anseios da sociedade e que nós possamos prometer para toda sociedade do Acre a celeridade nas decisões serão efetivadas como sempre foi”.

Novo corregedor
O novo corregedor-geral da Justiça, desembargador Samuel Evangelista, discorreu sobre a expectativa de continuar o trabalho da gestão anterior, se empenhando para avançar e aperfeiçoar ainda mais os serviços do Judiciário estadual. “A expectativa é de muito trabalho. Nós temos por meta, para esse próximo Biênio, priorizarmos a atividade jurisdicional. O Tribunal avançou muito na atual gestão no que diz respeito às condições de trabalho, tivemos a posse de 15 novos juízes. E agora a expectativa é que nos voltemos para a atividade jurisdicional, que tenhamos uma Justiça mais célere”.

Governador do Acre
O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, iniciou seu discurso agradecendo a oportunidade de prestigiar “a posse de um Poder tão importante para fortalecer nossa democracia”.

O mandatário do Poder Executivo Estadual terminou sua fala parabenizando e desejando “muita sorte à desembargadora Regina Ferrari, assim como ao desembargador Luís Camolez, (novo vice-presidente) e ao nosso corregedor-geral Samuel Evangelista”, enaltecendo, ainda, o papel das mulheres na condução da chefia do Poder Judiciário do Estado do Acre.

17:27:21

Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias