/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/3/0/HHfWAZS16nA11dA4o1XQ/whatsapp-image-2024-07-19-at-10.12.41.jpeg)
Uma usina sucroalcooleira foi multada em R$ 223 mil ontem, 19, por uso de fogo em vegetação sem autorização e dano a 46 árvores nativas, em Martinópolis (SP).
Durante a Operação Guardião das Florestas, a equipe da Polícia Ambiental avistou um incêndio em uma área de cultivo de cana-de-açúcar através de imagens de monitoramento via satélite
Os policiais foram até o local e constataram que o fogo atingiu parte da plantação que pertencia a uma usina sucroalcooleira, uma pequena área com vegetação exótica e árvores nativas isoladas.
Testemunhas informaram que o incêndio começou em razão do superaquecimento do disco de um equipamento presente em uma área de colheita próxima a uma represa.
Conforme a corporação, foram constatados três focos de incêndio, sendo dois no plantio de cana e um em uma área comum. Ao todo foram consumidos pelo fogo 39,20 hectares das duas áreas de colheitas que eram próximas uma da outra e uma área de 163,30 hectares de cana que também estava em um ponto de colheita, totalizando em 202,50 hectares atingidos pelo fogo.
Além disso,46 árvores isoladas de vegetação nativa também foram destruídas pelo fogo. G1/Prudente