A seleção uruguaia de Marcelo Bielsa, que chegou à Copa América 2024 entre as grandes favoritas, ficou pelo caminho e agora busca o terceiro lugar do torneio contra o Canadá, em jogo que será disputado neste sábado (13), no Bank of America Stadium, em Charlotte (Carolina do Norte).
Treinado pelo americano Jesse Marsch, o Canadá foi um dos convidados da Concacaf para o torneio da Conmebol e se deu melhor que seus vizinhos e coorganizadores da Copa do Mundo de 2026, Estados Unidos e México, eliminados na fase de grupos.
A seleção canadense chegou até a semifinal e caiu diante da Argentina (2 a 0), enquanto o Uruguai foi derrotado pela Colômbia (1 a 0) no mesmo estádio que vai receber a disputa do terceiro lugar.
Embora os colombianos tenham jogado com um homem a menos durante todo o segundo tempo pela expulsão do lateral-direito Daniel Muñoz, a ‘Celeste’ não conseguiu empatar depois de sofrer o gol de Jefferson Lerma.
“Tentamos todos os caminhos possíveis”, lamentou Bielsa em entrevista coletiva.
Os canadenses, por sua vez, foram eliminados com os gols de Julián Álvarez e Lionel Messi para a ‘Albiceleste’.
“Temos um grande talento, bons goleadores, e sei que vamos continuar evoluindo”, expressou Marsch. “Temos que dar crédito aos jogadores nestas semanas por terem jogado como jogaram. Estamos claramente no caminho certo”. AFP