Uma pessoa morre e cinco ficam desaparecidas após ciclone extratropical atingir RS

Início » Blog » Uma pessoa morre e cinco ficam desaparecidas após ciclone extratropical atingir RS
Homem havia desaparecido em São Leopoldo após carro ser arrastado pela correnteza de riacho — Foto: Guilherme Milman/Agência RBS
Homem havia desaparecido em São Leopoldo após carro ser arrastado pela correnteza de riacho — Foto: Guilherme Milman/Agência RBS

Uma pessoa morreu e cinco estão desaparecidas por consequência dos temporais causados por um ciclone extratropical que atingem o estado desde a madrugada, na manha dessa sexta-feira (16).

Pelo menos 16 municípios gaúchos registraram alagamentos: Porto Alegre, Lindolfo Collor, Ivoti, Santo Antônio da Patrulha, Novo Hamburgo, Caraá, Três Forquilhas, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Capão do Canoa, Torres, São Leopoldo, Tramandaí, Maquiné, Caxias do Sul e Sapiranga. Estradas estão bloqueadas, voos foram cancelados e há falta de luz em várias regiões.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), orientou os moradores da cidade a não saírem de casa.

Em Santa Catarina, o ciclone extratropical deixou desabrigados, isolou comunidades e causou deslizamentos e outros estragos. Praia Grande amanheceu nesta sexta-feira (16) com moradores desalojados e bairros destruídos. Uma imagem divulgada pela prefeitura nesta manhã mostrou que o sofá de uma residência foi encontrado no meio de uma rua no centro da cidade.

Morte e desaparecimentos

De acordo com o governo do estado, a morte e um dos desaparecimentos aconteceram em São Leopoldo. O outro desaparecimento foi em Portão. As duas cidades ficam na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A pessoa que morreu em São Leopoldo sofreu uma descarga elétrica e tinha 23 anos, informou o governador Eduardo Leite.

Já o homem que desapareceu na cidade estava em um carro que foi arrastado pela correnteza de um riacho durante a madrugada. A Brigada Militar (BM) divulgou que o desaparecimento aconteceu na esquina das ruas Felipe Uebel e Brusque, no bairro Rio Branco, local em que uma ponte foi levada pela água. O homem estava junto do irmão, que foi resgatado. O Corpo de Bombeiros trabalha nas nas pelo homem na região do acidente.

Detalhes do desaparecimento da outra pessoa em Portão não foram divulgados.

A prefeitura de Caraá informou que três pessoas estão desaparecidas na cidade, mas não deu mais informações.

G1

Agropecuária-COnfiança-1