Uma intervenção dos Estados Unidos para depor o presidente da Venezuela

Início » Blog » Uma intervenção dos Estados Unidos para depor o presidente da Venezuela

O assessor especial do presidente Lula, Celso Amorim, afirmou que uma eventual intervenção dos Estados Unidos para depor Nicolás Maduro seria inaceitável e poderia gerar graves consequências regionais.

Em entrevista à AFP, Amorim classificou as ações americanas no Caribe como uma “ameaça de intervenção externa” e alertou que o Brasil não aceitará o uso da força ou métodos clandestinos na América do Sul.

Segundo ele, o tema pode ser discutido em uma possível reunião entre Lula e Donald Trump, prevista para ocorrer à margem da cúpula da Asean, na Malásia. Amorim ressaltou que a questão venezuelana deve ser resolvida pelos próprios venezuelanos, e que uma ofensiva americana poderia provocar instabilidade política e aumento de refugiados na região.

O ex-chanceler também defendeu o diálogo econômico e comercial com os EUA, após meses de tensão por causa das tarifas e da condenação de Jair Bolsonaro, e disse que o Brasil está aberto a discutir temas como minerais críticos, desde que tragam benefícios ao país.

Agropecuária Confiante

arlei
Blog do Toninho propaganda do blog
Agropecuária Confiante
iNTELL soLAR
Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias