UE pede explicação à Shein por bonecas sexuais infantis e armas

Início » Blog » UE pede explicação à Shein por bonecas sexuais infantis e armas

Após a venda de produtos ilegais na França, Comissão Europeia suspeita que plataforma chinesa represente risco a consumidores. Parlamento Europeu pede suspensão de sites em casos de violações graves às leis do bloco.A Comissão Europeia solicitou nesta quarta-feira (26/11) à plataforma chinesa Shein informações sobre as medidas que está adotando para impedir o acesso a produtos ilegais, “em particular bonecas sexuais com aparência infantil e armas”.

“Após a venda de produtos ilegais na França e diversas denúncias públicas, a Comissão suspeita que o sistema da Shein possa representar um risco sistêmico para os consumidores em toda a União Europeia”, afirmou a Comissão em um comunicado à imprensa.

Por isso, com base na Lei de Serviços Digitais (DSA, na sigla em inglês), que obriga as plataformas a remover conteúdo ilegal, a Comissão solicitou que a empresa forneça documentação sobre as medidas que está tomando para impedir a venda de produtos ilegais e, em particular, para impedir o acesso de menores a eles. DW

 

11. interação
Blog do Toninho revista eletrônica
Roncolato
triunfal.png
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
HOTEL ARLEI banner ia
1. Interplan
Cooperótica
BETOMIX-ia
Agropecuária Confiante
14. iNTELL-soLAR
12. todo-dia
quitanda
9. JV-MOTORS-vermelho
Blog do Toninho redes sociais ia
7. Vale