Trilheira que ficou quase 3 dias em mata na Grande SP conta que não comeu, bebeu água de cachoeira e se abrigou em buraco

Início » Blog » Trilheira que ficou quase 3 dias em mata na Grande SP conta que não comeu, bebeu água de cachoeira e se abrigou em buraco
Trilheira ficou perdida na mata na Grande São Paulo — Foto: Arquivo pessoal

A trilheira de 30 anos que ficou quase três dias perdida na mata, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, bebeu água de cachoeira, não comeu nada e usou buracos no morro para se abrigar da chuva. Cecília Nunes se perdeu de um amigo e não conseguiu achá-lo depois que se distanciou dele durante a atividade no domingo (5) de manhã.

Ao g1, Cecília disse que combinou com conhecidos, por um grupo de WhatsApp, para percorrerem a trilha no Núcleo Itutinga-Pilões, na cachoeira do Marcolino. No dia marcado, apenas um dos amigos aceitou fazer a rota de cerca de 1h30min.

O rapaz levou os pertences dela para que a amiga caminhasse com menos peso e lhe deu um colete salva-vidas, já que Cecília não sabe nadar. Os dois cogitaram interromper a trilha quando ela perdeu os tênis, mas continuaram.

Cecília conta que parou para fazer necessidades em uma parte da mata e pediu para o amigo ficar um pouco mais distante, para que ela tivesse privacidade. Ele ficou cerca de 100 metros à frente.

“Foi uma subidinha de boa e disse para ele ir na frente para dar um espaço. Fui rápido e, quando concluí, subi o morro e não o achei. Entrei em desespero, fiquei sentada um pouco esperando. Mas não subi por onde deveria, era tudo o mesmo cenário, não sabia se ia para cima ou para baixo”, lembra.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado por policiais militares, o homem que estava com ela, que também é PM, depois de cerca de 20 minutos, quando percebeu que ela não retornava, foi procurá-la. Às 12h50, como não a encontrou, chamou o Corpo de Bombeiros.

G1
11:13:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a