
Um incêndio atingiu três veículos estacionados dentro de um prédio residencial e comercial, na noite desta terça-feira (24), na Vila Dubus, em Presidente Prudente (SP). Não houve feridos.
Segundo testemunhas no local, o fogo começou por volta das 22h30 em um edifício de 16 andares que fica no cruzamento das Ruas 15 de Novembro e Barão do Rio Branco. Ao todo, são 96 apartamentos e 41 salas comerciais.
O técnico em informática Rodrigo Marim mora no sétimo andar e estava jantando quando percebeu o incêndio.
“Descemos correndo, pessoas descendo escada, gente descendo pelo elevador. Peguei esse cachorro e outro para conseguir salvar. De início, a gente imaginou que poderia ser alguma geladeira ou algo do tipo, mas recebemos o comunicado de que era fogo no prédio mesmo”, relatou o morador.
Os residentes do edifício saíram às pressas do local e aguardaram o fim do combate às chamas em ruas próximas.
A moradora Letícia Buschini relatou que sentiu o cheiro da fumaça no elevador e na recepção do prédio.
“Eu desci e o elevador já estava com cheiro de queimado e na recepção também estava bem forte. Aqui embaixo tinha uma amiga minha, que também mora no prédio e já tinha visto o fogo na região da garagem. Ligamos para os Bombeiros e o porteiro já foi comunicando. Foi uma correria, porque você vê o fogo na região dos carros e o estouro, então passa um filme na cabeça”, contou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início em um carro que estava em um dos estacionamentos do edifício.
Segundo o major do Corpo de Bombeiros Luiz Edson de Souza, o incêndio começou após um curto circuito em um dos veículos.
“[Foi] na área comercial, no estacionamento comercial. Aparentemente houve um curto circuito no primeiro veículo, que se alastrou para os demais. Os bombeiros fizeram o primeiro acesso pela área comercial, tentaram visualizar e não conseguiram, foi quando nós entramos. Eu moro no prédio, sou bombeiro veterano, entrei pelo combate externo, fizemos o primeiro combate, aí eles conseguiram visualizar e conseguimos concluir o combate”, afirmou o major.
Cinco viaturas foram deslocadas para realizar o combate às chamas. O trabalho de controle de incêndio durou cerca de 40 minutos.
O fogo não atingiu outras estruturas do prédio.
08:41:02