Três jogadores das categorias de base do Real Madrid, cujos nomes não foram revelados, foram detidos nesta quinta-feira (14) por supostamente divulgarem um vídeo privado de conotação sexual com uma menor de idade, informou um porta-voz da polícia espanhola.
Os jogadores, que têm por volta de 20 anos de idade, foram detidos nos campos de treinamento do clube após uma denúncia apresentada nas Ilhas Canárias este mês.
“Foram detidos pela suposta divulgação de um vídeo com conteúdo sexual com uma menor”, afirmou o porta-voz, que confirmou que os jogadores foram liberados depois de terem sido interrogados e que o conteúdo de seus celulares será analisado.
A polícia interrogou um quarto jovem da base do Real Madrid pelo caso, mas seu envolvimento ainda não está claro, acrescentou o porta-voz.
“O Real Madrid comunica que tomou conhecimento de que um jogador do Castilla e três jogadores do Real Madrid C prestaram depoimento à Guarda Civil em relação a uma denúncia pela suposta divulgação de um vídeo privado por WhatsApp”, informou o clube em um breve comunicado.
“Quando o clube tiver conhecimento detalhado dos fatos, adotará as medidas oportunas”, acrescenta a nota. AFP