Tremor de terra é sentido na capital paulista após terremoto no Chile

Início » Blog » Tremor de terra é sentido na capital paulista após terremoto no Chile

Moradores da capital paulista relataram, nas redes sociais, terem sentido um tremor de terra na noite desta quinta-feira (18).

Tremor foi confirmado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo. Em nota, o órgão informou que “foram registrados leves tremores em diferentes regiões da capital paulista”.

Fenômeno é reflexo do terremoto ocorrido na região norte do Chile e na Argentina. A Defesa Civil confirmou a relação com base em dados do Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo).

Brasil não está posicionado sobre as bordas das placas tectônicas. Apesar disso, o país também possui abalos sísmicos, mas com características diferentes daqueles que ocorrem nos Estados Unidos e no Japão, por exemplo. Vários tremores com magnitude acima de 5,0 na Escala Richter já foram registrados ao longo da história do Brasil. UOL

Divina Marmita
TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias