Toninho Moré escreve…

Início » Blog » Toninho Moré escreve…

MÊS DE FEVEREIRO
A gente sempre tem a impressão de que o tempo está passando rápido demais. Não. Tudo é sempre igual. Nossas atividades que mudaram. Hoje temos muito mais informação do que no passado. Por isso, a impressão de que o tempo corre mais do que o normal.

TECNOLOGIA
Quem parece que empurra o relógio com maior velocidade é a tecnologia. As redes sociais invadiram tudo com o advento do celular. Em qualquer lugar que a gente vai, uma sala de espera, por exemplo, ninguém olha para a TV ligada, as revistas da mesinha de canto e nem presta atenção na música do som ambiente. Todos estão com o celular de frente pro rosto e ligados em seu conteúdo.

MENINA JOGANDO
Dias atrás estava em um local onde uma criança trocou poucas palavras com os pais durante um bom tempo, pois estava ligada no joguinho do celular. Esta falta de convívio e a ação contínua de movimento provocado pelo aparelho, nos traz a impressão de que tudo passa rápido demais, mas não, o relógio de parede continua lá, batendo os segundos quase o mesmo do nosso ritmo cardíaco.

SEM A PRESENÇA FÍSICA
A tecnologia por vezes nos tira de cena com o corpo físico. Não é preciso ir nos lugares para fechar algum negócio. A gente pode fazer tudo pelo WhatsApp ou chamadas de vídeo. Fotos, imagens, áudio viajam por quilômetros em segundos. O que demoraríamos horas para fazer no passado, hoje a gente faz em poucos minutos, por isso aumentando a atividade produtiva nos negócios.

CANSAÇO MENTAL
Notem que mesmo diante de tantas atividades, com a impressão de que o tempo está voando e diante até de extensos horários sentados diante de um computador numa cadeira confortável, no ar condicionado e sem fazer esforço físico, quando levantamos pela manhã, parecemos cansados, extenuados. Acontece de vez em quando. Não posso analisar isso como um técnico no assunto, mas parece que o exercício intelectual de mexer com tantas informações, também cansa e extenua.

NEM SEI
Engraçado que abri esta coluna com uma pauta diferente do que escrevi e nem sei o porquê deste texto. Deu vontade de falar estas coisas do tempo, da tecnologia e do cansaço e até acho que alguém vai concordar comigo. Abraços…

15:36:01

Agropecuária-COnfiança-1