Testes com projeto sucessor do avião supersônico para passafgeiros

Início » Blog » Testes com projeto sucessor do avião supersônico para passafgeiros
Protótipo XB-1, que pode dar origem a avião supersônico Overture, da Boom Supersonic Imagem: Boom Supersonic/Divulgação

A Boom Supersonic pode realizar ainda este ano o primeiro voo com o protótipo do seu avião XB-1. O modelo é um protótipo reduzido do Overture, avião supersônico que quer ser o sucessor do Concorde. Em agosto, o XB-1 já realizava testes em solo. Entre eles, os testes de táxi, que são fundamentais para garantir que o avião consiga se locomover antes e após o pouso.

XB-1 é um demonstrador do Overture. Ele funcionará como um modelo em escala menor do avião, sem capacidade para levar passageiros, e servirá para testar conceitos e verificar a viabilidade do projeto.

O avião, quando estiver pronto, deve fazer o voo entre São Paulo e Nova York (EUA) em cinco horas em vez das atuais 10 horas. De Londres (Inglaterra) a Nova York, a duração deverá ser de pouco menos de quatro horas frente às 8 horas e meia de hoje. Com UOL

 

Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias