Tarcísio terá de provar ser bom negociador para cumprir promessas de logística em SP

Início » Blog » Tarcísio terá de provar ser bom negociador para cumprir promessas de logística em SP
Tarcísio Gomes de Freitas, Brasília, Brasil 22/01/2019. REUTERS/Adriano Machado

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), terá desafios importantes para cumprir promessas de campanha na área logística, num teste para a fama de bom negociador do ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro.

Contestações judiciais de licitações em andamento, revisão de acordos com concessionárias, prazos ambiciosos para conclusão de obras e mesmo eventuais impasses políticos com os próximos ocupantes do Palácio do Planalto estão no caminho de Tarcísio –eleito na esteira do bolsonarismo, o futuro governador disse, logo após a vitória, que buscaria um “alinhamento” com o governo federal em nome dos interesses paulistas.

Em jogo, está o andamento de licitações que somam nos últimos quatro anos 31 bilhões de reais em investimentos contratados, segundo dados do governo paulista.

Logo que assumir no início do próximo ano, Tarcísio precisará negociar apoio federal para levar adiante o projeto do trem Intercidades Eixo Norte, que ligará a capital paulista a Campinas, uma das suas principais promessas de campanha. No mês passado, o governo de São Paulo assinou acordo de cooperação com o governo federal, ainda na gestão de Jair Bolsonaro, para destravar essa licitação.

Enquanto candidato, Tarcísio foi bastante criticado por seus rivais por sua participação no governo federal, que teria atrasado o andamento da licitação, após o então governador João Doria, inicialmente um aliado, tornar-se rival político de Bolsonaro, derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Reuters
10:50:10

Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias