Spray nasal reduz significativamente os sintomas da depressão após oito semanas

Início » Blog » Spray nasal reduz significativamente os sintomas da depressão após oito semanas

Um estudo internacional publicado no The New England Journal of Medicine no último dia 5 trouxe esperanças renovadas a pacientes que sofrem de DRT (depressão resistente ao tratamento). A pesquisa revelou que uma terapia combinada que envolve o spray nasal de escetamina demonstrou resultados notavelmente superiores em comparação com os tratamentos convencionais.

A depressão é uma condição mental debilitante, e muitos pacientes não respondem aos tratamentos convencionais, como os antidepressivos ISRS (inibidores seletivos de recaptação de serotonina) e ISRSN (inibidores de recaptação de serotonina-norepinefrina).

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a escetamina, no fim de 2020, “para transtorno depressivo maior em adultos que não tenham respondido adequadamente a pelo menos dois antidepressivos diferentes com dose e duração adequadas para tratar o atual episódio depressivo de moderado a grave (depressão resistente ao tratamento) em combinação com antidepressivos orais (tais como ISRS e ISRSN)”.

O medicamento, todavia, é inacessível a uma grande parcela da população, já que cada frasco custa cerca de R$ 2.500.

Até um terço dos pacientes com depressão não encontra alívio com os medicamentos convencionais, o que os coloca em risco aumentado de comorbidades, de suicídio e internações hospitalares.

A depressão resistente ao tratamento é ainda mais desafiadora, uma vez que os pacientes não apresentam melhora significativa após várias semanas de terapia.

No entanto, esse novo estudo mostrou que adicionar o spray nasal de escetamina ao tratamento existente pode ser uma solução promissora.

Continue lendo, clicando aqui! R7

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a