SP: antena captou sinal de celular de passageiro de helicóptero desaparecido

Início » Blog » SP: antena captou sinal de celular de passageiro de helicóptero desaparecido
O último contato do helicóptero com a torre de controle foi às 15h10 de domingo, quando sobrevoava Caraguatatuba
O último contato do helicóptero com a torre de controle foi às 15h10 de domingo, quando sobrevoava Caraguatatuba (Crédito: Reprodução/ CNN)

As buscas pelo helicóptero desaparecido no último dia 31 de dezembro entre as cidades de São Paulo e Ilhabela seguem em andamento. A aeronave, de matrícula PR-HDB, transportava quatro pessoas quando sumiu.

De acordo com a Polícia Civil, antenas de telefonia já registraram a localização aproximada do sinal de dois aparelhos celulares pertencentes aos passageiros. A corporação não informou, no entanto, se buscas já foram realizadas na região onde os aparelhos emitiram os sinais ou quando os sinais foram registrados.

“Foi localizado o sinal de um novo aparelho, de um dos desaparecidos, na mesma região onde o primeiro foi localizado, no dia 1º. A Polícia Civil esclarece que não foi realizada a interceptação telefônica de áudio, dados telemáticos, ou mensagens de texto dos ocupantes do helicóptero desaparecido. Em relação aos outros dois aparelhos dos demais passageiros, não foram localizados sinais de atividade, o que indica que estejam desligados”, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Na quarta-feira, 10, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que as buscas são realizadas pelas aeronaves SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação da FAB, e H-60 Black Hawk, do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação.

“As buscas, mesmo prejudicadas pelas condições meteorológicas e pelo relevo montanhoso na região, ocorrem desde a segunda-feira (1º). A área total de buscas é de cinco mil quilômetros quadrados. O helicóptero ainda não foi localizado”, disse a FAB, em nota. Agência Brasil

 

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a