SP: 500 mil moradores seguem sem energia elétrica após temporal

Início » Blog » SP: 500 mil moradores seguem sem energia elétrica após temporal

Cerca de 500 mil moradores seguem sem energia elétrica em São Paulo (SP) nesta segunda-feira, 6. A interrupção no fornecimento aconteceu na tarde de sexta-feira, após um temporal atingir a capital paulista e causar danos na rede elétrica.

De acordo com a Enel, ao menos a 2,1 milhões de clientes foram afetados pela falta de energia na cidade. No entanto, 76% deles (cerca de 1,6 milhão) já tiveram o fornecimento restabelecido. Em nota à ISTOÉ, a empresa informou que o prazo para normalização da situação segue sendo terça-feira, 7.

Ainda conforme a companhia de distribuição de energia, o vendaval de sexta-feira, 3, provocou danos severos na rede. “Devido à complexidade do trabalho para reconstrução da rede atingida por queda de árvores de grande porte e galhos, a recuperação ocorre de forma gradual. Em atuação conjunta com Corpo de Bombeiros, Prefeitura e outras autoridades, a companhia tem priorizado os casos mais críticos, como serviços essenciais e a conexão das escolas onde seriam aplicadas as provas do ENEM”, diz a nota da Enel.

Nas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que pediu a Secretaria Nacional do Consumidor que notifique a concessionária de energia elétrica em São Paulo para explicar a interrupção nos serviços essenciais. “Outras iniciativas serão anunciadas pelo secretário Wadih Damous”, escreveu Dino no X (antigo Twitter). IstoÉ

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a