Esta terça-feira está sendo marcada pela publicação de notas de repúdio. Pela manhã, divulgamos o posicionamento da Santa Casa de Presidente Epitácio, que condenou um ato de racismo praticado contra uma funcionária da instituição.
Agora, quem se manifesta é o Sindiserve — Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Venceslau —, que contesta a declaração considerada desastrosa da vereadora Silvana Emerich (PP) durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal. Na ocasião, a parlamentar afirmou: “A gente acabou de aprovar uma lei de reestruturação administrativa, não procede falar que a 23 foi revogada. E é importante o parecer ser votado favoravelmente, diferente de alguns que ficam ‘relinchando’, porque…”
A declaração gerou forte reação do público presente — formado, em sua maioria, por servidores públicos interessados na pauta — que imediatamente passou a vaiar a vereadora.
O Sindiserve publicou uma nota oficial repudiando a fala, classificando-a como “ofensiva, desrespeitosa, inaceitável e indigna do cargo que ocupa”.
Silvana Emerich, além de vereadora eleita pelo PP, também é servidora pública municipal. Diante da repercussão negativa, tanto nas redes sociais quanto no plenário, a parlamentar voltou à tribuna, durante a mesma sessão, para pedir desculpas pela expressão utilizada. AMN