Segundo-sargento estava em ato golpista

Início » Blog » Segundo-sargento estava em ato golpista

Um dos militares investigados por sacar dinheiro vivo e realizar pagamentos de contas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participou do ato golpista do 8 de janeiro, indicam mensagens apreendidas pela Polícia Federal em seu telefone celular. Trata-se do segundo-sargento Luis Marcos dos Reis, que foi funcionário da Ajudância de Ordens sob o comando do tenente-coronel Mauro Cid.

Ambos foram presos na operação deflagrada pela Polícia Federal para apurar suspeitas de falsificação em certificados de vacina. A revista “Veja” revelou nesta sexta-feira detalhes dos diálogos obtidos no celular de Mauro Cid sobre um plano golpista para contestar o resultado das eleições.

A PF também identificou no celular do sargento Dos Reis diversos diálogos nos quais ele relata a interlocutores sua participação no 8 de janeiro e envia vídeos feitos por ele no local. “Em um dos vídeos encaminhados, é possível observar que Luís Marcos dos Reis está na cúpula do Congresso Nacional, juntamente com outros manifestantes”, diz o relatório da PF, com base nos arquivos do celular do segundo-sargento. Dos Reis havia deixado a Ajudância de Ordens em junho de 2022.

Uol

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a