/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/W/E/rXRkTGRiiylQr9tGZm7w/pgm-globonews-limpo-ao-vivo-20240111-0929-frame-242666.jpeg)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (11) que o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski vai assumir a chefia do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Lewandowski vai suceder no cargo Flávio Dino, que foi nomeado por Lula e aprovado pelo Senado como novo ministro do STF – ele deve tomar posse no cargo em fevereiro.
O anúncio foi feito no Palácio do Planalto. Lula estava acompanhado de Lewandowski, Flávio Dino, e da primeira-dama, Janja da Silva. Segundo o presidente, a nomeação será publicada em 19 de janeiro e o novo ministro tomará posse em 1º de fevereiro.
“Eu só vou fazer o decreto da oficialização dele, a pedido dele, por conta de coisas particulares que ele tem que fazer, no dia 19. Acertamos que ele toma posse no dia 1º de fevereiro. Até lá, o companheiro Flávio Dino, que só vai tomar posse em 22 de fevereiro, ficará cumprindo a função da forma magistral que ele cumpriu até agora”, disse Lula. G1
Uma resposta
Lula é mesmo o cara mesmo sabendo disso, eu ainda me surpreendo. Prova do acerto de Lula ao indicar Ricardo Lewandowski é tanto que a mídia oligárquica e a mídia dita como progressista e antipetista e antilulista, estão tendo crise de pelanca, vociferando em editoriais comentários pra lá de ressentidos enraivecidos, Bem vindo Ricardo Lewandowski!
Agora é Moro na cadeia.