Recordista mundial da maratona morre em acidente de carro

Início » Blog » Recordista mundial da maratona morre em acidente de carro

Queniano Kelvin Kiptum, de apenas 24 anos, era uma das grandes revelações do atletismo e favorito à medalha de ouro em Paris. Morte prematura encerra uma das carreiras mais promissoras do esporte mundial.O recordista mundial da maratona, Kelvin Kiptum, de 24 anos, e o treinador dele, o ruandês Gervais Hakizimana, morreram num acidente de carro neste domingo (11/02), comunicou a polícia queniana.

Kitpum era uma estrela em ascensão no atletismo mundial e favorito à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, este ano. Aos 23 anos, ele se tornou o primeiro maratonista a correr abaixo de duas horas e um minuto.

Especialistas diziam que ele poderia se tornar a primeira pessoa a correr uma maratona em menos de duas horas. Dos sete melhores tempos já marcados, três eram dele.

Kiptum estreara na maratona com vitória em dezembro de 2022, em Valência, com o tempo de 2h01min53seg. Menos de um ano depois, na sua terceira maratona, em Chicago, alcançou o recorde mundial, fixando-o em 2h00min35seg.

O recorde anterior era do compatriota dele Eliud Kipchoge, de 2h01min09s, estabelecido em Berlim em 2022.

Na sua curta carreira, Kiptum disputou apenas três maratonas e venceu todas, fixando o novo recorde mundial. Os Jogos de Paris em 2024 seriam os primeiros dele e também a primeira vez em que ele disputaria um torneio contra Kipchoge, de 39 anos. DEUTSCHE WELLE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rodo Motos
SM
Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a
ROBERLEI-CANDIDO-DE-ARAUJO