Rebeca Andrade é bicampeã mundial do salto. A brasileira, que em 2021 venceu tanto o Mundial quanto as Olimpíadas, repetiu a dose neste sábado (7), na Antuérpia (Bélgica), desta vez deixando para trás a maior ginasta de todos os tempos. Simone Biles caiu no primeiro salto, quando tentou executar o chamado Biles II, e terminou com a prata.
A medalha é a sétima da carreira de Rebeca em Mundiais, todas conquistadas neste ciclo olímpico, e a terceira da competição deste ano. Ela já havia sido prata por equipes, na quarta (4), e no individual geral (6), ontem, em duas provas vencidas por Biles — na primeira, naturalmente, com a equipe dos EUA.
Com isso, Rebeca dispara como brasileira que mais medalhou em Mundiais. Até o começo da competição na Antuérpia, o posto era de Diego Hypolito, com cinco conquistas. Além disso, ela repete exatamente Diego, único que havia sido bicampeão. Ele venceu no solo em 2005 e 2007. Rebeca tinha tudo para ser tri, mas errou a chegada na mesa no segundo salto das eliminatórias do Mundial de 2022, e ficou fora da final. UOL