Raphael Balhestero escreve … Trem da Alegria dos vereadores em Brasília

Início » Blog » Raphael Balhestero escreve … Trem da Alegria dos vereadores em Brasília

*Comentando
Trem Da Alegria: Quem Vai Arcar com as Despesas da Caravana da Vergonha?


Esta semana, nós, os cidadãos de Presidente Venceslau, estamos tendo o desprazer de testemunhar um dos episódios mais vergonhosos da nossa história política. Está acontecendo o que podemos chamar de “Caravana da Vergonha” com dinheiro público sendo desperdiçado em  dois carros de luxo (um da Câmara e outro da Prefeitura) para transportar seis vereadores. E agora, quem vai arcar com a conta desse circo grotesco? Nós, o povo Venceslauense?

E, por favor, não nos façam engolir a desculpa esfarrapada de que a vida dos vereadores é difícil. Sim, um dos integrantes desse Trem da Alegria em um relato disse que a população não entende o quanto sofre um vereador. Sofrimento? Vou lhe dizer o que é sofrimento meu rapaz! Sofrimento é acordar às quatro da manhã e enfrentar um ônibus lotado em busca de tratamento de saúde em outra cidade, porque nossa Saúde pública é uma piada. Sofrimento é pegar uma circular lotada até Prudente de madrugada, porque aqui não há políticas de emprego para o munícipe.

Como ex-vereador e cidadão, estou profundamente envergonhado por essa mancha na história da Câmara. Restam perguntas: qual é o verdadeiro motivo da viagem? Buscar benefícios para o município ou apenas colecionar fotos com políticos-celebridades que sequer representam o estado de São Paulo? Vocês subestimam a inteligência da população! E em relação à Prefeitura, já que aparentemente há carros sobrando, será que o cidadão comum terá a mesma facilidade se precisar de transporte para questões de saúde? Ou isso está reservado apenas aos servos fiéis da Câmara Municipal?

Cidadãos de Venceslau, fiquem de olhos bem abertos. Especialmente aqueles que dependem de transporte para outras localidades. Enquanto você sofre em um ônibus lotado, esses assim chamados “representantes do povo” estão desfrutando de um turismo obsceno na “Caravana da Vergonha”, bem acomodados e totalmente desconectados dos problemas reais que o venceslauense enfrenta diariamente!


RAPHAEL BALHESTERO JUNIOR
Advogado e ex-vereador em Presidente Venceslau
* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Blog do Toninho


 

Agropecuária-COnfiança-1