Raphael Balhestero escreve…”Tirania Disfarçada”

Início » Blog » Raphael Balhestero escreve…”Tirania Disfarçada”

Comentário
Tirania Disfarçada


Nesta semana, o desabafo de um vereador na Sessão da Câmara sobre estar cansado da democracia foi uma rara mostra de sinceridade. Parece que a Prefeita segue o mesmo caminho sombrio, demonstrando desprezo pela democracia e pela liberdade de expressão. A nota emitida pela Prefeitura em relação à nova taxa do lixo foi uma tentativa evasiva de esconder a realidade. Pois é, eles acham que podem enganar a população.

O que a nota oficial convenientemente omite é que o novo imposto será baseado no consumo de água dos munícipes. Isso é um insulto à inteligência da população, um verdadeiro tapa na cara. A Prefeita e sua equipe parecem viver em um mundo à parte.

E o que dizer das supostas “compensações” na nota da Prefeitura? Reduzir o valor do Habite-se, e de impostos das operadoras de internet? Parece que a Prefeita está completamente desconectada da realidade do povo, nem todo mundo é dono de Construtoras ou Operadoras de Internet. Ela não parece conhecer a realidade das pessoas mais humildes que trabalham arduamente para garantir seu modesto salário, que sim, será afetado por esse novo imposto, por um simples motivo: o valor da cobrança vai aumentar!

E quanto ao chamado “IPTU premiado”? Quanto ele realmente diminuiu a inadimplência? Duvido que a Prefeita tenha aberto mão de um projeto de REFIS para recuperar os altos valores que a Prefeitura ainda tem a receber. Provavelmente, o “IPTU premiado” foi apenas mais um caça cliques para ganhar curtidas nas redes sociais.

Em última análise, não podemos nos calar por medo de represálias desse grupo que governa a cidade. Não vivemos em um regime totalitário como a Coreia do Norte, e não permitiremos que nossa liberdade de expressão seja sufocada por uma liderança egocêntrica e mimada que não aceita críticas ou oposição!


RAPHAEL BALHESTERO
É advogado e ex-vereador


*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Blog do Toninho 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a